A Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas (PRE/AL) ofereceu 13 novas ações de impugnação de registro de candidaturas, devido a ausência de documentação exigida pela legislação eleitoral. As ações têm como alvo nomes apresentados para substituir pré-candidatos que tiveram seus pedidos de registro impugnados pela PRE/AL e indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral pelo mesmo motivo.
São eles: Fernando Ferreira Pinto, Jailson Barros Carnaúba e Carlos Roberto Ferreira Costa, da Coligação “Renova Alagoas”; Fernando Juliano Gaia Duarte, da Coligação “O Povo no Governo”; Mário Eugênio de Vasconcelos Calheiros, Marcos Feijó França, Aloísio Gomes de Lacerda, Samuel Monteiro dos Santos, Anselmo William Gama dos santos, Antônio Ferreira da Silva, Ranilson de Sales Pitombeira Sobrinho, Ulisses Vitorino Botelho Júnior e Jesmiel Ferreira da Silva, da Coligação “PTB/PRB/PMN/PSL/PHS/PTC”.
De acordo com o procurador regional Eleitoral, Rodrigo Tenório, todos os 13 pré-candidatos tiveram seus pedidos de registro impugnaram devido à ausência de certidões criminais exigidas no rol de documentos indispensáveis ao deferimento do pedido. “A documentação exigida é essencial para o aferimento das condições de elegibilidade dos nomes que se apresentam para a disputa eleitoral”, ressaltou Tenório.