Operação prende acusados de atirar em PMs durante assalto

Flávia Duarte/Alagoas24horasWellmanderson Carlos da Silva Dias não se deixou fotografar pela imprensa

Wellmanderson Carlos da Silva Dias não se deixou fotografar pela imprensa

Uma operação desencadeada por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 13, cinco suspeitos de integrar a quadrilha de assaltantes que participou do assalta a uma fazenda, ocorrido do dia 4 de julho, na cidade de Capela. Na ação, três militares ficaram feridos após terem o carro metralhado pelos bandidos que deixavam o local do assalto.

Segundo a polícia, o grupo seria composto por pelo menos 15 integrantes e responsável por diversos crimes cometidos na capital e no interior de Alagoas. Entre os crimes estariam homicídios, assaltos a estabelecimentos comerciais e fazendas, saidinhas de banco, roubo de carro e tráfico drogas.

Na manhã desta sexta-feira, dia 13, cinco suspeitos de integrar o bando foram presos nos bairros de Chã da Jaqueira e Forene. Entre os presos está um ex-presidiário – Wellmanderson Carlos da Silva Dias, 24, conhecido como "Dudu da Pena" – que teria deixado o Presídio Baldomero Cavalcanti há três, onde cumpria pena por roubo de carro. Além de Wellmanderson, foram presos também Robson Alexandre Silva Nascimento, 30, Fábio Inácio dos Santos, 27, e dois menores de 17 e 16 anos.

Ainda segundo informações da Deic, a quadrilha estaria instalada no bairro de Chã da Jaqueira e estaria sendo investigada desde o assalto à fazenda. Quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal foram cumpridos hoje.

Com os acusados a polícia encontrou quatro pistolas, uma delas com silenciador, revólveres, drogas – grande quantidade de maconha e um pó que será avaliado para saber se é cocaína -, clorofórmio, balaclavas, uma balança de precisão, uma moto e um veículo Corsa de cor com placa fria NMF-6334. O carro foi tomado em assalto no dia 30 de julho no bairro do Farol e tem placa original NLW-0636.

A polícia não informou quem seria o líder do bando, mas acredita que com as prisões de hoje deverá chegar até os demais integrantes do grupo.

Os acusados prestam depoimentos na sede da Deic e deverão ser transferidos para a Casa de Custódia ainda na tarde de hoje.

atualizado às 12h.

Veja Mais

Deixe um comentário