O Governo do Estado informa que 52 profissionais foram contratados pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades) para atuar nos municípios atingidos pelas enchentes. Na última terça-feira os profissionais se imunizaram contra gripe A, hepatite B, Sarampo, caxumba e rubéola, para que não contraiam doenças durante a vigência do contrato.
Os 37 assistentes sociais, onze psicólogos, dois pedagogos e dois nutricionistas irão atuar nos municípios para restaurar vínculos sociais, comunitários e familiares. Eles também irão desenvolver atividades que venham a resguardar os direitos sócioassistenciais da população atingida pelas enchentes.
De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social, Solange Jurema, os 52 profissionais contratados irão trabalhar de segunda a sábado, cumprindo uma jornada de trabalho com 40 horas semanais. “Eles foram contratados com a dedicação exclusiva e vão auxiliar no atendimento aos municípios atingidos pelas enchentes, que neste momento necessitam de muita atenção e da garantia que os seus direitos serão resguardados”, destacou.