Na tarde desta sexta-feira, 13, moradores da Avenida Siqueira Campos, no Trapiche, bloquearam com metralhas de construção parte da via em protesto pelos transtornos causados a população após uma obra de saneamento no local.
Comerciantes e moradores procuraram o Alagoas24Horas para denunciar que após a obra o asfalto não foi refeito e a poeira toma conta dos estabelecimentos e residências da região.
"A minha esposa está grávida e passou mal por duas vezes devido à poeira. Ela teve falta de ar e tivemos que levá-la ao hospital. No período chuvoso, a avenida alagava. Com a obra, o problema foi sanado, mas agora sofremos com a poeira", contou o comerciante, José Dorival.
A moradora e comerciante, Selma Rejane Albuquerque informou que o movimento está caindo devido ao problema. "Até o computador que trabalho está precisando de conserto devido a poeira. Minha mãe ficou doente e minha loja está tomada de pó", afirmou Albuquerque.
O Algoas24horas ainda está apurando a quem pertence a obra em questão, já que não há placas na região e nem os moradores sabem informar.