ASA volta a vencer e se afasta da zona da degola na série B

Jogando em casa, o ASA derrotou o Santo André nesta sexta-feira por 2 a 0. O resultado deixa a equipe de Arapiraca na 11ª colocação da Série B, com 19 pontos, enquanto a equipe paulista fica na perigosa 16ª posição, com 15 pontos, perto da zona do rebaixamento.

Os paulistas começaram melhor a partida, mantendo a posse de bola. Contudo, mesmo ofensivos, os andreenses esbarraram na forte defesa alagoana e não conseguiram balançar as redes adversárias.

Buscando algo em ataques esporádicos, foi o ASA que acabou inaugurando o placar e dando início ao castigo do último vice-campeão paulista. Após troca de passes, um cruzamento pela direita achou o meio-campista Ciel, o qual ganhou do zagueiro e fez a alegria do público presente.

Com o tento, o ASA ficou mais solto em campo. Ciel, o maestro da equipe, abusou da habilidade, cansou de deixar seus companheiros na cara do arqueiro Júlio César, entretanto a primeira etapa terminou mesmo com o placar mínimo.

Para os últimos quarenta e cinco minutos, o ASA adiantou seus defensores e foi para cima dos visitantes do ABC paulista com o intuito de consumar o resultado positivo.

Atônito, o Santo André – que sofreu um verdadeiro desmanche após o Estadual – deixou espaços e, aos 15min, sofreu mais um duro golpe. Após falta infantil dentro da área, o árbitro marcou pênalti.

Júnior Viçosa, o artilheiro do time alvinegro, não titubeou, marcou o seu e deixou a equipe em situação confortável (2 a 0). A tragédia que já vinha anunciada desde os primeiros minutos da segunda etapa deixou os andreenses ainda mais confusos. Já o ASA, aproveitando o bom momento, teve oportunidades reais de transformar o resultado em goleada, o que acabou não ocorrendo.

Na próxima rodada, o time alagoano buscará o embalo contra o Vila Nova. Já o Santo André, flertando com a zona da degola, tentará afastar os fantasmas da crise contra o Bragantino.

Ficha Técnica

ASA(AL) 2 x 0 Santo André(SP)

Campeonato Brasileiro – Série B – 14ª Rodada

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca-AL)

Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Rubens dos Santos Filho (SE) e Renison Nunes Freire (SE)

Renda: R$ 20.470,00 Público: 3.168 torcedores (com 2.239 pagantes)

Cartões Amarelos: Andrezinho, Alê, Altair (Santo André); Ewerton, Ciel, Paulo Musse (ASA). Expulsões: Alê (Santo André)

Gols:Ciel (ASA) 34’ do 1º tempo; Júnior Viçosa (Pênalti-ASA) 16’ do 2º tempo

ASA: Paulo Musse, Maisena, Plínio, Ewerton e Magal; Audálio (Cal), Rincón, Didira, Luiz Mário (Anderson) e Ciel; Júnior Viçosa (Sylvestre).
Técnico: José Luiz Mauro (Vica)

Santo André: Júlio César, Cicinho, Halisson, Douglas e Andrezinho; Alê, Peterson (Anderson Gomes), Pio (Sandro Hiroshi) e Altair (Xuxa); Nando e Richely.
Técnico: Sérgio Soares

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário