Dois homens foram executados na noite deste sábado, dia 14, por volta das 23h30, na cidade de União dos Palmares – distante 83 quilômetros de Maceió. O crime chocou os moradores da cidade.
O crime aconteceu na Rua Juvenal Mendonça, nas proximidades da sede a Polícia Militar da cidade. Wanderson Felipe Oliveira Pino, de 18 anos de idade, e Francisco Abdon Monteiro de Oliveira casado, 24, conversavam perto de uma lanchonete quanto foram surpreendidos com dois homens em uma moto que efetuaram vários disparos contra os dois.
Wanderson, mesmo baleado, ainda tentou fugir dos algozes e pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu metros do local onde foi baleado.
A polícia ainda não sabe qual a motivação do crime, mas acredita que tenha sido por dívida de drogas, uma vez que a esposa de Francisco informou que ele era usuário de drogas e que estava desempregado. Wanderson pode ter morrido por está com Francisco no momento do ‘acerto de contas’.
Policiais da delegacia Regional de União estiveram no local, junto com peritos do Instituto de Criminalística, realizando os primeiros levantamentos sobre o crime. Não há, até o momento, identificação dos algozes.
Os corpos das vítimas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde forma necropsiados e, posteriormente, liberados para sepultamento.
O caso será investigado pelo delegado regional, Cícero Lima.