Série D: CSA vence o Confiança de virada por 2 a 1

Jurandyr de Lima/CortesiaAlysson foi o aujtor dos gols do CSA

Alysson foi o aujtor dos gols do CSA

O confronto entre o Centro Sportivo Alagoano e o Confiança, pela Série D do Campeonato Brasileiro, terminou com a vitória dos alagoanos por 2 a 1. O CSA manteve a campanha de 100% de aproveitamento na Série D, em um confronto que serviu apenas – para a equipe azulina – para cumprir tabela. O CSA, que lidera o Grupo 4, agora com 15 pontos, já se encontra classificado para a próxima fase da competição.

O jogo ocorreu no Estádio Lourival Batista, o Batistão.

A primeira boa chance do jogo foi ao Confiança, logo no início aos 3 minutos com o lateral Vovô, para acordar a torcida sergipana. Mas, o CSA respondeu aos sete minutos com Peixinho, que desperdiçou um bom ataque.

Rapidamente o CSA conseguiu se recompor em campo e equilibrar o jogo contra o Confiança, apesar de estar jogando distante de sua torcida. O jogo esteve aberto durante todo o primeiro tempo. Aos 21 minutos, o Amauri voltou a perder uma boa chance para o Confiança, ao ser lançado pela linha de fundo.

O CSA respondeu aos 24 minutos, com Paulinho que adiantou a bola demais e acabou perdendo o contra-ataque. O castigo dos azulinos veio aos 40 minutos do primeiro tempo. Cristiano Alagoano tocou no canto esquerdo do goleiro Anderson Paraíba e abriu o placar no Estádio Batistão.

No segundo tempo, o CSA fez modificações. Lino trocou o zagueiro Carlos Diogo por Diogo. O time azulino começou bem a segunda etapa, perdendo uma boa oportunidade com Everlan, logo aos cinco minutos.

O Confiança respondeu aos nove minutos com uma cabeceada de Cristiano Alagoano, mas Anderson Paraíba defendeu com extrema facilidade. Aos 12 minutos, saiu Peixinho e entrou Wilson, que já entrou perdendo uma boa chance.

O CSA chegou ao empate aos 13 minutos. Em uma boa jogada, Alisson deixou Wilson na cara do gol para empatar o jogo.

Aos 15 minutos, mais um susto. Numa dividida entre Marco Antônio e Amauri, o juiz Mariel Silva deu pênalti para o time sergipano. Cristiano Alagoano partiu para bater, mas chutou por cima do travessão. Por sorte, o CSA manteve o empate.

Por conta do pênalti, Marco Antônio foi expulso, o que complicou a vida do time azulino, que passou a sofrer pressão do Confiança. Mesmo assim, a equipe alagoana ainda conseguiu uma boa chance aos 30 minutos. Everlan saiu em uma boa jogada, mas caiu em uma dividida e o árbitro considerou que não houve nada.

O Confiança ainda teve um gol anulado aos 33 minutos do segundo tempo. Amauri marcou, mas o gol foi anulado. De acordo com a arbitragem o jogador do Confiança estava impedido.

Mas, o CSA não se rendeu e aos 45 minutos do segundo tempo virou o jogo com um golaço. Alisson foi lançado pelo reserva Diogo e jogou para o fundo das redes arrancando o grito da torcida azulina. De virada, o Azulão fechou a conta: 2 a 1.

Veja Mais

Deixe um comentário