Famílias de Murici recebem barracas individuais

Agência AlagoasDesabrigados exigem transferência para barracas em Murici

Desabrigados exigem transferência para barracas em Murici

As famílias do município de Murici que tiveram suas casas destruídas pela enchente e estão em abrigos coletivos, recebem esta semana, suas barracas individuais e ficarão provisoriamente nos acampamentos enquanto o governo conclui a construção das 1.650 casas.

Para concretizar a transferência das primeiras famílias, nesta terça (17), técnicos da Eletrobrás garantiram a iluminação em cada barraca e energização na rede em torno da área, a Defesa Civil envia nesta segunda (16) reservatórios de água com capacidade de 10 mil litros e os técnicos do Programa da Reconstrução já está instalando os banheiros e cozinha comunitários.

“Até o dia 31 de agosto estaremos transferindo todas as famílias que ainda estão em abrigos coletivos para as barracas individuais, dando a elas o mínimo de dignidade e privacidade”, garantiu o coordenador do Programa da Reconstrução, Luiz Otávio Gomes, que percorreu neste final de semana seis municípios para averiguar o trabalho nos acampamentos.

Luiz Otávio Gomes informou ao prefeito Remi Calheiros que a área onde vão ser construídas as novas casas já foi desapropriada pelo governo de Alagoas. Segundo ele, em setembro começa a construção das 1.650 casas da nova Murici.

Ficou definido ainda que o governo do estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Assistência Social, vai fornecer o almoço das famílias nos acampamentos e a prefeitura de Murici vai servir o café da manhã e da noite.

Fonte: Ronaldo Lima/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário