As famílias do município de Murici que tiveram suas casas destruídas pela enchente e estão em abrigos coletivos, recebem esta semana, suas barracas individuais e ficarão provisoriamente nos acampamentos enquanto o governo conclui a construção das 1.650 casas.
Para concretizar a transferência das primeiras famílias, nesta terça (17), técnicos da Eletrobrás garantiram a iluminação em cada barraca e energização na rede em torno da área, a Defesa Civil envia nesta segunda (16) reservatórios de água com capacidade de 10 mil litros e os técnicos do Programa da Reconstrução já está instalando os banheiros e cozinha comunitários.
“Até o dia 31 de agosto estaremos transferindo todas as famílias que ainda estão em abrigos coletivos para as barracas individuais, dando a elas o mínimo de dignidade e privacidade”, garantiu o coordenador do Programa da Reconstrução, Luiz Otávio Gomes, que percorreu neste final de semana seis municípios para averiguar o trabalho nos acampamentos.
Luiz Otávio Gomes informou ao prefeito Remi Calheiros que a área onde vão ser construídas as novas casas já foi desapropriada pelo governo de Alagoas. Segundo ele, em setembro começa a construção das 1.650 casas da nova Murici.
Ficou definido ainda que o governo do estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Assistência Social, vai fornecer o almoço das famílias nos acampamentos e a prefeitura de Murici vai servir o café da manhã e da noite.