A população de Santana do Ipanema ficou estarrecida com a ‘sorte’ de um morador de rua identificado como João Francisco, que teria pulado de uma ponte com cerca de dez metros de altura. A suposta tentativa de suicídio ocorreu no último sábado, 14, na periferia da cidade.
De acordo com informações fornecidas pelos bombeiros, João Francisco, ou Jamaica, pulou da ponte e ainda teve forças para nadar até a margem do Rio Ipanema. Apesar de desorientado, ‘Jamaica’ não teve qualquer ferimento e foi levado ao Hospital Dr. Arsênio Moreira apenas para avaliação.
Testemunhas afirmaram que esta não é a primeira vez que o morador de rua tenta pôr fim à própria vida. Apesar de apresentar sinais evidentes de desequilíbrio mental, o morador de rua não recebe qualquer tipo de tratamento psiquiátrico.
O jovem, cuja idade e origem são desconhecidas, vive perambulando pelas ruas da cidade e é uma figura bastante conhecida pelos moradores.
"Quando chegamos ele já estava na lateral do rio e não tinha nenhuma escoriação, apenas estava desorientado e não sabia seu nome direito", disse um dos bombeiros que prestou socorro ao jovem.