O posto de atendimento do Detran-AL do Shopping Farol (SAC Farol) voltou a funcionar nesta segunda feira (16), das 9h às 15h, após uma semana de obras para reforma e ampliação de suas instalações. Agora, além da restauração do antigo espaço, o usuário poderá contar com mais duas salas amplas e climatizadas, para o seu maior conforto e comodidade, enquanto aguarda ser atendido.
A reforma e ampliação do espaço interno do SAC Farol, além de mais comodidade, proporciona o aumento no número de atendimentos de pessoas sentadas, explica Cláudia Rios, gerente de atendimento do estabelecimento. “Com a ampliação das salas, o SAC Farol fica mais cômodo e funcional para os servidores e principalmente para os usuários. Agora, mais 50 pessoas poderão aguardar o atendimento sentadas”, afirma.
O SAC Farol é a segunda unidade com maior volume de atendimentos do Detran em Maceió, depois do SAI, no prédio-sede do Pontal da Barra. Ali trabalham sete funcionários no atendimento ao público. A média de atendimentos nessa unidade, de acordo com as estatísticas de janeiro a julho deste ano, é de 3.364 usuários por mês. Isso significa que cada um dos nove funcionários fez, em média, 374 atendimentos por mês nos sete primeiros meses deste ano.
Durante o período de reforma, os usuários com processos abertos no SAC Farol foram atendidos no SAC Centro, localizado no Calçadão do Comércio (prédio do antigo Produbam). Com o atendimento do SAC Farol normalizado, o SAC Centro volta a funcionar das 8h às 14h.