A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) promove, até dezembro de 2010, o workshop “Alagoas é bonito demais”, que circulará por dez cidades do país – consideradas principais mercados emissores de turistas para Alagoas -, como: Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, São Paulo, entre outros. O evento é voltado para agentes de viagens e tem como objetivo divulgar o destino e seus produtos turísticos, para que mais turistas visitem o estado.
A programação tem início no mês de agosto com as cidades de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). No dia 17, é a vez de Campinas receber o evento ‘itinerante’, no restaurante ‘Casa Rio’, com a presença do superintende de Marketing da Setur – AL, Paulo Kugelmas, e a secretária estadual do turismo, Danielle Novis, que compõem a comissão técnica da Setur, além de representantes da hotelaria alagoana e convidados.
“O evento de apresentação do destino para profissionais do turismo é uma das estratégias de promoção e Marketing mais eficazes para o aumento de vendas de pacotes turísticos”, destaca Paulo Kugelmas.
Depois de Campinas, no dia 19, Belo Horizonte conhecerá muito mais do que Alagoas pode oferecer aos turistas. Na capital mineira, o evento acontece no restaurante ‘La Cancha’. As outras cidades serão visitadas no decorrer de 2010.
Todos os destinos e especialidades de turismo alagoano serão apresentados, dentre eles: turismo de negócios, turismo étnico, turismo de aventura, turismo histórico/cultural, além do turismo ‘sol e praia’.
O workshop tem como público-alvo os agentes de turismo das cidades que serão visitadas em todo o Brasil. São previstos para participarem do evento 400 agentes em cada cidade. Os participantes do evento terão uma amostra teórica e visual dos roteiros que o estado oferece, além de ter a participação de empresários da hotelaria, para cerca de 400 agentes que participarão do workshop oferecido pela Setur.
Para a secretária, Danielle Novis, o workshop é o modo mais adequado para apresentar Alagoas a outras regiões. “Essa ação da Setur – AL, que tem como facilitador, o workshop, proporciona a participação dos convidados, que podem interagir e não apenas ser um expectador. Isso facilita o real diálogo entre o nosso produto, Alagoas, e nossos clientes, os agentes. O que nos dar uma imensa probabilidade de retorno para o estado”, explica.