Dois jovens de 19 e 15 foram detidos em flagrante durante um assalto ao coletivo da empresa São Francisco, que fazia a linha Clima Bom/Trapiche, na madrugada desta terça-feira, dia 17.
De acordo com o cobrador do coletivo, que teve a identidade preservada, o menor – que portava uma faca – teria anunciado o assalto e roubado R$ 263,00. O outro jovem, que utilizava um celular embaixo da camisa simulando uma arma, teria abordado os passageiros e roubado objetos pessoais.
O assalto seria apenas mais um para as estatísticas da Polícia Militar se uma viatura não tivesse abordado o coletivo no momento do assalto. Os jovens ainda tentaram fugir, mas foram imobilizados e entregues à guarnição, que encaminhou os jovens para a Central de Polícia Civil, no Sobral.
Com os acusados, além o dinheiro, a polícia encontrou uma faca, um celular e uma mochila.
Rosiel Lopes da Silva, 19 anos, foi autuado em flagrante por roubo qualificado. O menor, cuja identidade não pode ser revelada atendendo à determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi apreendido e deverá ser encaminhado para a delegacia especializada na manhã de hoje.
De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Mário da Hora, esta é a terceira prisão relacionada a assaltos a coletivos urbanos em Maceió. No último fim de smeana, um jovem foi preso em flagrante quando assaltava um ônibus na região de Guaxuma.