A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começou nesta terça-feira, 17, com uma desagradável surpresa para os candidatos a deputado federal pela coligação Frente Popular por Alagoas – que tem com candidato ao governo o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) -: eles não tiveram suas inserções veiculadas.
De acordo com informações do ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, e candidato a deputado federal pelo PT, José Pinto de Luna, o problema ocorreu porque a coligação teria enviado uma pessoa não credenciada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) para entregar a fita na TV Pajuçara – que é a geradora dessa semana – o que gerou a recusa da emissora em receber o material.
“O pessoal da majoritária está tentando resolver o problema para que à noite as inserções sejam exibidas. Senti-me tolhido na minha primeira aparição devido a um erro primário. É jogar uma pedra nas pernas de quem já tem dificuldade de andar”, desabafou Luna.
Carlos Alberto Freitas, presidente do PDT, disse à reportagem do Alagoas24horas que o problema já foi resolvido e que à noite as inserções dos candidatos a deputado federal serão veiculadas normalmente. Ele também confirmou que o material não foi veiculado porque foi levado à emissora de TV por uma pessoa não credenciada.
“Nós precisávamos credenciar alguém para entregar o material, mas foi tanta correria que não deu tempo, mas à noite as inserções estarão no ar”, finalizou.
Horário Eleitoral
Nas terças, quintas e sábados, o horário eleitoral gratuito exibe a programação dos candidatos a presidente e a deputados federais. Já as segundas, quartas e sextas serão exibidos os programas dos candidatos a governador, senadores e deputados estaduais. O guia prossegue até o dia 30 de setembro, nos horários de 7h e 12h no rádio e as 13h e 20h30 na televisão.