Dois mortos e dois feridos. Este é o saldo de um tiroteio registrado na noite desta terça-feira, 17, no Bairro de Fátima, parte alta da cidade de São Miguel dos Campos.
Relatos de testemunhas dão conta que uma das vítimas bebia no bar onde foi executado, quando um homem encapuzado chegou ao local a pé e sacou duas pistolas. “Nós estávamos aqui dentro e escutamos só os tiros”, contou Wellington da Silva, 24 anos, filho do dono do bar, que foi atingido de raspão por um dos disparos. Wellington foi medicado na Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos e já foi liberado.
Mesma sorte não teve as duas outras pessoas atingidas. Eronilson Vieira da Silva, 25, irmão do proprietário do bar, e o guarda municipal José Cláudio Donário da Silva, 35 anos. Eronilson foi atingido por três disparos, um deles na clavícula e dois no braço e foi submetido à intervenção cirúrgica. “Possivelmente ele será encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE)”, informou um dos enfermeiros plantonistas.
Já o guarda municipal José Cláudio Donário da Silva, que no momento da execução estava no local, morreu poucos minutos após dar entrada na Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. “Nós trouxemos ele ainda falando e pedindo para não o deixar morrer”, comentou uma testemunha.
O irmão de Cláudio, que também estava no local do crime, contou à reportagem que os dois transitavam na rua no momento do acontecimento. “Nós paramos pra ele [Cláudio] falar sobre um carro que queria comprar, quando já estávamos saindo escutamos os tiros”, e completou: “eu me abaixei e deixei a moto no chão, ele tentou correr e foi no momento que foi atingido”, relatou o irmão da vítima.
Cláudio foi atingido por um único disparo no tórax, abaixo do peito esquerdo.
Neurivan Romeiro Alves, 39 anos, foi executado com vários disparos de pistola calibre ponto 40 e 380. “Foram encontradas várias cápsulas de pistola e as informações são de que o assassino deflagrou vários tiros à queima-roupa na vítima identificada por Neurivan”, esclareceu o tenente Mário Jorge, no comando das equipes do Pelopes e Rádio Patrulha no local.
Neurivan tinha uma loja de som automotivo e comprava e vendia carros na cidade de São Miguel dos Campos.
O assassino ainda efetuou vários disparos contra o carro da vítima e atingiu uma residência a poucos metros do local do crime.
“Possivelmente estes disparos efetuados a esmo foram os mesmos que atingiram o guarda e as outras duas pessoas”, comentou o tenente, se referindo aos disparos deflagrados contra o veículo.
O suposto pistoleiro fugiu a pé do local. “Acreditamos que outro elemento estava dando cobertura ao assassino”, completou o tenente. “Infelizmente aqui impera a lei do silêncio, ninguém viu nada, ninguém sabe de nada”, e concluiu: “a polícia fica sem condições de trabalhar sem informações”.
O Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal Estácio de Lima foram acionados para realizar os levantamentos e remoção do corpo. O corpo do guarda municipal José Cláudio Donário está no necrotério da Santa Casa de onde será encaminhado para o IML para autopsia.