Nos últimos dois anos, representantes de empresas de receptivo de Alagoas vêm se reunindo, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, do Sebrae-AL e da Secretaria de Turismo de Maceió, para fortalecer ações em prol do turismo alagoano. A iniciativa resultou na formação do GRAL – Grupo dos Receptivos de Alagoas, associação sem fins lucrativos, com foco no turismo, lançada, nesta terça, 17, no Sebrae-AL, com a presença de autoridades e empresários.
De acordo com o presidente do grupo, Alfonso Dacal, o principal objetivo da associação, que foi formalizada no evento, é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos pontos de apoio do turismo, além de trabalhar pela melhoria de diversos fatores que compõem o segmento, como acessos, segurança, e infraestrutura. As empresas Transamérica, Costazul, Tropicana, WS, Rebelo, Aeroturismo, Luck, Class e Transalagoas fazem parte do GRAL.
Os ‘receptivos’ estão entre os atuantes no mercado alagoano, pois representam quase 90% desse mercado.
“Já estamos trabalhando em parceira com a Setur-AL, Sebrae-AL e com a Semptur, há dois anos, das quais tivemos o importante apoio para a formação desse grupo e a formalização do mesmo. Estamos muito confiantes no fortalecimento desse trabalho em prol do turismo alagoano”, afirma Dacal.
Para a secretária e participante do conselho do GRAL, Ana Rogato, o momento representa a realização de um sonho de muitos anos. “Sempre atuamos em para a promoção do destino Alagoas. Nossas empresas participam dos eventos e feiras para a divulgação do nosso turismo, em parceria com as secretarias Estadual e municipais, e temos tido ótimos resultados”, destaca.
As secretárias de Turismo do Estado, Danielle Novis, e de Maceió, Claudia Pessoa, registraram a honra de participar de todas as etapas da formação do Grupo dos Receptivos de Alagoas, e ressaltaram a importância do trabalho conjunto que vem sendo realizado nos últimos quatro anos em Alagoas, com excelentes resultados alcançados.