O técnico Mano Menezes anunciou nesta sexta-feira uma lista de 22 jogadores que atuam no exterior para um período de treinos com a Seleção Brasileira. Entre as novidades, estão os atacantes Hulk, do Porto, Philippe Coutinho, da Inter de Milão, e Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, os dois últimos convocados pela primeira vez para o time principal do País.
A CBF procurou um adversário de bom nível para a realização de um amistoso na Data Fifa, mas não obteve sucesso – as principais seleções europeias, por exemplo, terão rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Desta forma, os jogadores farão apenas treinamentos entre os dias 2 e 8 de setembro em Barcelona (Espanha).
Apesar da lista "estrangeira", Mano pouco aumentou a presença de jogadores que atuaram na Copa do Mundo da África do Sul em seu grupo. Daniel Alves, Ramires, Thiago Silva e Robinho, que atuaram contra os Estados Unidos, ganham a companhia do goleiro Gomes, que foi reserva de Júlio César no Mundial.
Fernandinho, meia do Shakhtar Donetsk, e o goleiro Diego Alves, do espanhol Almería, se juntam a Gomes e completam o "time" de novidades do comandante da equipe nacional em relação à sua primeira lista.
Mano não descuidará dos "brasileiros" após a convocação dos "estrangeiros". Neste final de semana, o treinador deve assistir aos duelos entre Botafogo e Avaí, no sábado, e o clássico entre Corinthians e São Paulo, no domingo.
Em sua primeira convocação, 11 dos 24 atletas escolhidos atuavam no País. Desta vez, porém, o treinador não poderá contar com os atletas, já que o Campeonato Brasileiro terá rodadas durante o período previsto para os treinos.
Substituto de Dunga no comando da Seleção, Mano estreou no comando com triunfo por 2 a 0 sobre os Estados Unidos em amistoso disputado no último dia 10, em Nova Jersey.
Confira a lista de convocados para os treinos da Seleção
Goleiros Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería)
Zagueiros Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Thiago Silva (Milan)
Laterais Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahce) e Marcelo (Real Madrid)
Volantes Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham)
Meias Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Atacantes Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Robinho (Manchester City)