A Polícia já identificou pelo menos três dos acusados que se envolveram no episódio que culminou com a morte do sobralense Francisco Dênio Barbosa do Nascimento, 27, morto com um tiro na cabeça quando participava de um movimento político, nesta cidade (distante 230Km de Fortaleza).
Além de Francisco Dênio, outras duas pessoas foram lesionadas, uma no braço esquerdo e uma outra a golpes de faca. Os crimes aconteceram próximo ao Arco do Triunfo, no Centro da cidade. Raimundo Marçal Neto, 37, atingido no braço esquerdo com um balaço, já recebeu alta.
De acordo com tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3º BPM, os policiais ainda saíram em buscas, mas os acusados acabaram fugindo com ajuda de outras pessoas. Um carro de cor preta teria sido usado na fuga. Um dos acusados ainda tentou se refugiar numa residência nas imediações. Houve troca de tiros e bandido conseguiu escapar.
A Polícia Federal deverá também entrar no caso para tentar desvendar se houve favorecimento para que as pessoas participassem da passeata política, inclusive os motoqueiros.
Tiros
Conforme as informações reveladas pela Polícia, o tiroteio aconteceu quando os simpatizantes de uma candidata a deputada resolveram fazer a passeata pelas ruas de Sobral. Oponentes da candidata apareceram no local e começaram a atirar.
Após ser baleado no rosto, Francisco Dênio Barbosa do Nascimento foi socorrido por populares e levado para a Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas morreu na madrugada de ontem.
(Colaborou, Wilson Gomes).
diário do nordeste