Vereador de Roteiro é executado a tiros na porta de sua residência

foto: montagem SMWebfoto: montagem SMWeb

Foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (20) no município de Roteiro, o vereador Genival Barbosa da Silva, 50 anos. As primeiras informações são de que o parlamentar conversava na porta de sua residência quando foi abordado por dois elementos em uma moto que não teve a placa anotada. Ailton, como também é conhecido, foi executado com três tiros, que atingiram o peito e região do abdômen.

O vereador, que também já foi policial civil, foi socorrido em uma ambulância da prefeitura do município, mas já chegou em óbito a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.

“Eu tentei falar com ele, mas, ele estava agonizando muito”, relatou à reportagem do site SãoMiguelWeb a esposa do parlamentar, que ajudou no socorro e o acompanhou até o hospital.

Ainda segundo a esposa, que não quis ter seu nome mencionado, ela desconhecia qualquer motivo que levasse a morte do marido. “Ele não tinha problema com ninguém, não que eu soubesse”, relatou.

A esposa contou ainda que não viu nada e que foi avisada do acontecido por uma vizinha, “eu estava em outra rua quando uma vizinha chegou me chamando dizendo que ele tinha sido baleado”, e completou: “ele morreu na estrada quando estávamos chegando aqui em São Miguel”.

Os assassinos fugiram tomando destino ignorado.

Equipes de Rádio Patrulha da 1ª Cia. de Polícia Militar de São Miguel dos Campos em conjunto com homens da Operação Asfixia da Polícia Civil fazem diligências na localidade.

Neste momento a esposa do vereador presta queixa do crime na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Acusação
Ailton foi preso acusado de participação na chacina que vitimou o prefeito Edvaldo dos Santos Ribeiro, o Val do Agenor. A chacina, ocorrida em setembro de 2006, teve como vítimas, além do prefeito, outras três pessoas. O delegado Antônio Carlos Lessa, na época delegado regional de São Miguel dos Campos, apontava no inquérito policial, o vereador como o autor intelectual do crime. Ailton chegou a ficar preso, mas foi liberado por falta de provas.

atualizado às 21/08/2010 às 00:19h.

saomiguelweb.com

Veja Mais

Deixe um comentário