Ibama alerta população sobre pinguins

*Da Redação
redacao@portalibahia.com.br

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais renováveis (Ibama), recomenda aos pescadores que avistarem pinguins no mar, que não os retirem, em hipótese alguma, de dentro d’água, deixando as aves seguirem sua rota naturalmente.

Caso essas aves já estejam na praia, aparentando fraqueza, debilidade física, ao serem recolhidas elas não devem ser acondicionadas em ambientes frios ou similares. As pessoas devem sim colocá-las em uma caixa de madeira ou papelão, acomodá-las em um ambiente calmo para evitar estresse maior e ligar imediatamente para o Ibama. Fazer qualquer ato que cause danos físicos aos pingüins caracteriza-se como crime ambiental, passível de punição.

Atualmente, foram detectados cerca oito pinguins na orla de Salvador, no trecho que fica entre Itapoã e Paripe. Esse número é considerado normal pelos técnicos nessa época do ano, quando é registrada anualmente a presença dessas aves no litoral do nordeste. Mas nada que lembre o fenômeno ocorrido no ano de 2008, quando o Ibama registrou a presença de aproximadamente 1,6 mil aves dessa espécie na orla marítima de Salvador

Veja Mais

Deixe um comentário