Seis homens tentaram resgatar dois reeducandos que cumprem pena no Presídio Balbomero Cavalcanti. Os presos, segundo informações iniciais, teriam envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que teve origem em São Paulo. Os seis homens estavam em um Gol não identificado, e um Celta, de cor prata, placa DVG 9210, de Jandira-SP, cidade de um dos presos.
Ousadia
Os homens teriam entrado no presídio na tarde deste sábado (21) durante o horário de visitas e detalharam o resgate.
Logo após o horário de visitas, os homens saíram normalmente, para logo em seguida, agirem com o objetivo de resgatar os dois integrantes do PCC.
Tudo estava planejado pelos homens. Por volta das 19 horas, todo Sistema Prisional ficou às escuras, o que chamou a atenção do Serviço de Inteligência da Intendência, que acionou policiais do Tigre, Polícia Civil e Polícia Militar, na tentativa de abortar a ação criminosa dos seis homens.
Os homens foram localizados e houve troca de tiros. Dois foram presos e encaminhados para a Central de Polícia. Os nomes dos presos, no entanto, não foram divulgados, por questão de segurança.
Os demais acusados deixaram o local com destino ao Conjunto Eustáquio Gomes de Mello, onde abandonaram o Gol e levaram um Fiat uno, de cor azul, placa MUO 3171-Maceió-AL, onde estavam, inclusive, duas crianças. Policiais da Rádio Patrulha perseguiram o carro até o Vilage, onde mais uma vez os acusados trocaram tiros com os policiais, fugindo após entrar em um canavial.