Um grave acidente registrado na noite desta sábado, 21, deixou como saldo uma vítima fatal. A colisão, envolvendo um veículo Corsa Sedan e uma motocicleta provocou a mutilação e a morte do caminhoneiro Josenildo Bezerra da Silva, 41. O acidente ocorreu na BR 316, na cidade de Palmeira dos Índios.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, o condutor o Corsa sedan era o vereador por Quebrangulo Emanoel Cardoso de Albuquerque, enquanto Josenildo Bezerra seguia em sua motocicleta. A violência da colisão foi tamanha que a vítima fatal teve um dos braços decepados.
A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios para saber se o vereador foi submetido ao teste do etilômetro, mas o agente informou que ao chegar ao local do acidente os policiais foram informados por populares que o vereador havia sido socorrido por populares e posteriormente foi liberado, sem que prestasse qualquer esclarecimento à polícia.
Após a constatação do óbito do caminhoneiro, a Polícia Civil acionou a perícia e o Instituto Médico Legal para providenciar a remoção do corpo. Josenildo Bezerra residia no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios. O corpo da vítima se encontra no Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
Nota oficial
Em nota oficial emitida aos meios de comunicação, o vereador Emanoel Cardoso afirmou que foi atingido frontalmente pelo motociclista quando seguia em direção a Palmeira dos Índios. Segundo o edil, a moto estava sem farol ou qualquer outro tipo de sinalização.
Depois da colisão, Emanuel afirma ter tentado socorrer a vítima, mas ao perceber que Josenildo já se encontrava em óbito, deixou o local temendo represália por parte dos familiares da vítima.