O delegado Maurício Henrique Duarte, diretor de Polícia Judiciária – Área 2, revelou na tarde desta terça-feira (24), que a delegada Maria Fernandes Porto já sabe quem liderou o bando que atacou a tiros prédios públicos e residenciais de Lagoa da Canoa, espalhando pânico entre os moradores da cidade do Agreste alagoano.
Segundo ele, a delegada identificou a motivação do crime, podendo efetuar prisões nos próximos dias. “Posso garantir que as diligências estão avançadas e que a Polícia Civil dará uma resposta a sociedade local”, disse o diretor.
O delegado Maurício Henrique afirmou também que a linha de investigação da delegada Maria Fernandes Porto difere dos comentários existentes em todo agreste de que a ação da quadrilha foi em represália as ações da Operação Sufoco, que tem base em Arapiraca, mas vem realizando prisões em toda região.
“A linha não é esta, porém esta hipótese não será descartada. Tudo será investigado”, disse ele. A Operação Sufoco apreendeu 30 caça-níqueis e 20 motos irregulares e roubadas em Lagoa da Canoa, no último final de semana.
Na madrugada desta segunda-feira (23), seis homens armados espalharam pânico em Lagoa da Canoa. O grupo chegou atirando no Centro da cidade e deixou marcas de balas por toda a parte – nas casas, em ônibus, no prédio da prefeitura e até na residência de um vereador daquele município. Nem a delegacia e a viatura da polícia escaparam. Os suspeitos fugiram numa moto e em um carro que, segundo a polícia, havia sido roubado no município de São Sebastião.