Até a próxima sexta-feira (27), a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas), instituição parceira do Instituto Ronald McDonald, pretende vender cerca de 4.200 tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac para a campanha McDia Feliz 2010, que acontece no próximo sábado (28).
O governo do Estado publicou, no Diário Oficial da última quinta-feira (19), decreto que isenta de impostos estaduais a comercialização do sanduíche Big Mac neste dia; com isso, a renda obtida com a venda do sanduíche será revertida integralmente para a instituição, que pretende com os recursos adquiridos nesta última edição, concluir a construção do anexo onde serão realizadas atividades sociais e culturais com as pessoas assistidas pela instituição.
De acordo com a Rosa Fernandes, diretora da Apala, também com os recursos arrecadados nas edições anteriores foi construído o prédio que é a sede da entidade, localizado no bairro do Farol.
A arrecadação do McDia Feliz 2010 nos restaurantes locais será destinada ao projeto “Centro de Talentos”, da Apala, que tem como objetivo promover a inclusão de pacientes em tratamento contra o câncer, ex-pacientes e seus familiares no mercado de trabalho.
Quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil poderá comprar os tíquetes antecipados Big Mac na instituição participante em sua localidade. E no McDia Feliz, em 28 de agosto, cada cupom deverá ser trocado por um sanduíche Big Mac em um dos 577 restaurantes da rede McDonald’s no Brasil. Empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes para clientes e funcionários.
Em Maceió, os tíquetes antecipados poderão ser comprados na (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas), instituição sem fins lucrativos, que abriga crianças e adolescentes com leucemia e outros tipos de câncer do Estado de Alagoas. A manutenção da APALA é proveniente exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa e de eventuais promoções que a entidade realiza. Atende em média 350 casos.
Todo último sábado de agosto acontece a maior campanha de arrecadação e mobilização da sociedade em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, o Mcdia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2009 foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões.
Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 69 projetos, de 58 instituições em todo o país. A consulta às instituições participantes do McDia Feliz 2010 em todo o Brasil pode ser feita pelo site www.instituto-ronald.org.br