Seminário do Grupo I do TCE é realizado em Palmeira dos Índios

Fotos: Gonzaga Home VídeoConselheira Rosa Albuquerque fez palestra no evento

Conselheira Rosa Albuquerque fez palestra no evento

Em solenidade realizada no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios, foi aberto na manhã desta quarta-feira, 25, o Seminário Regional do Grupo I, que faz parte do I Fórum de Gestão Pública Responsável, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL). A abertura foi feita pelo presidente do TCE, conselheiro Isnaldo Bulhões e contou com a presença do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro.

Presentes ainda os conselheiros Cícero Amélio, Otávio Lessa, Maria Cláudia Costa Beserra e Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, além do auditor Anselmo Brito, prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais. Em seguida a conselheira Rosa Albuquerque relatora do seminário do Grupo I realiza palestra sobre os temas “O Tribunal de Contas diante do novo paradigma da modernização” e “Transparência na gestão pública, parâmetro para a cidadania”.

Houve ainda palestras com o diretor da Dfafom, Ronaldo Rodrigues Lins de Araújo, apresentará os “Normativos do TCE/AL e os jurisdicionados”; e do coordenador do CTI do Tribunal de Contas, Kerchenn Elteque, que falaram sobre “Sistemas informatizados e gestão da informação”. Ao final, em mesa de debates, com a participação dos diretores e coordenadores técnicos, serão discutidas e esclarecidas as dúvidas ainda existentes.

Entre os prefeitos presentes ao evento estavam os de Atalaia, Francisco Albuquerque; de Estrela de Alagoas, José Almerino; de Igaci, Antonio Barbosa; de Tanque D’Árca, Roney Valença; de Quebrangulo, Marcelo Lima; de Mar Vermelho, Quitéria Berto e de Chã Preta, Rita Tenório. Integram o grupo I os municípios de Palmeira dos Índios, Anadia, Atalaia, Boca da Mata, Belém, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Estrela de Alagoas, Igaci, Mar Vermelho, Maribondo, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Viçosa e Tanque d’Arca.

Fonte: Ascom/TCE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário