O delegado de São Sebastião e sua equipe cumpriram nesta quinta-feira, 26, cinco mandados de busca e apreensão nos bens de um proprietário de postos de combustíveis local, identificado como Genivaldo Ferreira. Ele é acusado de sonegação fiscal e adulteração de combustíveis.
O delegado Antônio Barros, contou que no momento do cumprimento dos mandados, recolheu óleo diesel, gasolina, etanol e outros materiais existentes nos postos. “O material recolhido será analisado para comprovar, ou não, as denúncias de adulteração, mas nós identificamos alguns veículos com estes combustíveis”.
O delegado contou ainda que o empresário prestou queixa do roubo de uma carreta de sua propriedade, que teria sido levada de um dos postos. Após as investigações, a polícia constatou que a carreta, que está no nome da filha do empresário, não havia sido roubada e foi vista inúmeras vezes no posto. “A denúncia era caluniosa e foi constatado através das investigações”, acrescentou Barros.
O delegado informou que a partir de amanhã deverá ouvir depoimentos de funcionários dos postos de combustíveis. Barros adianta que o empresário, que está foragido, deverá ser indiciado.