Os consumidores de energia elétrica que passavam na manhã desta terça-feira, 31, pelo calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, registrar reclamações, e conhecer os seus direitos por meio do projeto “Arsal vai à Comunidade”, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
Técnicos da Ouvidoria da agência estiveram presentes ao evento, prestando esclarecimentos à população e trabalhando na distribuição de material institucional, como a cartilha sobre os direitos dos consumidores de energia elétrica, produzida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
“A ação de hoje foi bastante proveitosa. O número de consumidores que nos procuraram superou as nossas expectativas”, falou a ouvidora da Arsal, Nivelma Almeida.
De acordo o presidente da Arsal, Waldo Wanderley, o projeto tem por objetivo despertar no cidadão (consumidor) a sua importância também como fiscalizador dos serviços públicos que lhes são oferecidos. “É importante que o consumidor saiba que existe um canal de acesso à sua disposição, para que ele possa dar sugestões, fazer denúncias e registrar sua reclamação”, destaca o presidente.
Wanderley destaca ainda que os consumidores que quiserem registrar suas sugestões, denúncias e reclamações sobre os serviços prestados pela Eletrobrás Distribuição de Alagoas (antiga Ceal) devem procurar primeiramente a Eletrobrás e anotar o registro do protocolo.
“Munido do número do protocolo expedido pela concessionária, o consumidor que não ficar satisfeito com a solução oferecida pela Eletrobrás, pode nos procurar pessoalmente, ou por meio do telefone de discagem gratuita 0800-2840429 (Ouvidoria Arsal) ou 167 (Ouvidoria Aneel)”, frisa Waldo Wanderley.
O projeto segue até amanhã, 1° de setembro, das 9h às 13h, na Rua Moreira Lima, Centro de Maceió.