Luana Cruz – Estado de Minas
Mais um crime contra mulher, envolvendo um policial, marca a semana em Minas Gerais. Um policial militar assassinou, na tarde desta quarta-feira, a namorada na cidade de Ouro Fino, Região Sul do estado. Segundo o sargento Ramos, da 137ª Companhia da Polícia Militar (PM), o soldado João Jorge, de 26 anos, executou a tiros a namorada Luana Aparecida Simões, de 22, na porta da casa dela, no Bairro Alto.
Segundo o sargento Ramos, uma testemunha escutou o suspeito chamando a namorada que se dirigiu até o portão de casa. Ele atirou três vezes contra Luana, matando a jovem na hora. Uma vizinha escutou os tiros, mas ninguém viu o crime de perto. Ainda segundo a PM, João Jorge fugiu do flagrante e até o fim desta tarde não havia sido encontrado. Militares fizeram buscas por toda a cidade na tentativa de encontrar o suspeito.
A motivação do crime ainda não está esclarecida e os colegas de trabalho do policial suspeito estão muito assustados com a ocorrência. “Ele é um menino bom, não tinha problema, por isso não entendemos o que aconteceu”, disse o sargento Ramos, que trabalha junto com o soldado na única companhia da PM em Ouro Fino.