Ponte desaba e moradores voltam a ficar sem acesso

Agência AlagoasComunidade do Povoado Munguba, em Santa do Mundaú, segue isolada após queda de ponte

Comunidade do Povoado Munguba, em Santa do Mundaú, segue isolada após queda de ponte

Os cerca de 1.200 moradores do Povoado Munguba, em Santana do Mundaú – cidade distante 104 quilômetros de Maceió – voltaram a ficar ‘ilhados’ nesta quinta-feira, dia 2, após a queda da ponte de acesso à localidade. A Ponte Nova teve sua cabeceira destruída durante as enchentes que atingiram Alagoas no mês de junho e devastaram os municípios do Vale do Mundaú e Vale do Paraíba.

O acesso chegou a ser improvisado com aterro na cabeceira (lado Munguba) para viabilizar a instalação da ponte provisória (metálica), mas, com as fortes chuvas que caíram na madrugada de hoje na região, a estrutura da ponte voltou a romper deixando novamente os moradores sem acesso.

Segundo a assessoria de comunicação da Comissão de Reconstrução do Governo, no prazo de 20 a 30 dias deve estar sendo iniciada a reconstrução definitiva da ponte, uma vez que está em fase final o processo de licitação para contratação da empresa que executará a obra.

Os moradores deverão permanecer sem acesso até o início das obras. A empresa contratada terá até o dia 20 de dezembro para finalizar os trabalhos, uma vez que este é o prazo previsto pelo Governo Federal, através do Decreto de Emergência, para conclusão de todas as obras recuperação das cidades atingidas pelas enchentes.

Veja Mais

Deixe um comentário