Arcebispo conhece programa de reconstrução

Ascom/Agência AlagoasArcebispo conheceu a realidade das cidades atingidas pelas enchentes

Arcebispo conheceu a realidade das cidades atingidas pelas enchentes

O arcebispo de Maceió Dom Antonio Muniz conheceu nesta sexta, 03, a Sala de Situação do Programa da Reconstrução das cidades atingidas pela enchente, criado pelo governo de Alagoas, e participou de uma reunião de trabalho com os secretários da Saúde Herbert Viana, da Educação Rogério Teófilo, da Assistência Social Solange Jurema, de Recursos Hídricos Alex Gama e do coordenador geral Luiz Otávio Gomes.

Os secretários fizeram um breve relato das ações que estão sendo executadas pelo governo, por intermédio do Programa da Reconstrução, apresentaram o plano de trabalho que está em curso em cada área de atuação e as metas pretendidas para os próximos meses para as 19 cidades atingidas pela enchente. A reunião foi presidida pelo secretário Luiz Otávio Gomes.

Dom Antônio Muniz destacou o esforço do governo no trabalho de reconstrução das cidades e afirmou que a missão da igreja católica é colaborar com os técnicos do Programa da Reconstrução para dar resposta às necessidades das famílias alagoanas. “Nosso propósito é contribuir com projetos que venham beneficiar a população alagoana, em particular, as famílias que foram afetadas pelas chuvas”.

O Arcebispo apresentou o projeto “Bem Vindo Bebê”, que já está sendo realizado pela igreja católica nas comunidades e que atende aproximadamente mil gestantes na capital e no interior. “Trata-se de um projeto que conta com a ajuda de voluntários, médicos, psicólogos, obstetra e pedagogos para prestar assistência às gestantes, principalmente em exames de pré-natal”, explicou Dom Muniz.

O secretário Luiz Otávio Gomes, durante a reunião, destacou o empenho de todas as instituições envolvidas no Programa da Reconstrução e reafirmou o compromisso do governo em prestar todo o apoio necessário aos gestores municipais e às famílias que ficaram desabrigadas. “Do ponto vista que a capacidade humana é possível fazer, o governo já fez e vai continuar fazendo”.

Ao final do encontro, ficou definido que uma nova reunião será realizada para definir estratégias e o plano de ação entre as secretarias que fazem parte do Programa da Reconstrução e a Arquidiocese de Maceió. O plano de trabalho será dirigido, principalmente, para crianças, idosos e gestantes nas área de saúde e assistência social.

Fonte: Ascom/Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário