A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira, dia 9, a abertura de mais 14 agências em Alagoas. Oito delas em Maceió. A previsão é de que cerca de 300 aprovados em concurso sejam chamados para trabalhar nas agências que serão instaladas em sete municípios alagoanos.
A primeira agência deverá ser inaugurada em dezembro deste ano, mas segundo o superintendente da Caixa em Alagoas, Gilberto Occhi, a meta é que no primeiro semestre de 2011 as demais unidades já estejam instaladas nos sete municípios.
Além de Maceió, os municípios contemplados são Murici, Teotônio Vilela, Maragogi, Atalaia, Arapiraca e Marechal Deodoro. Em Maceió, as agências deverão ser instaladas nos bairros do Tabuleiro – três apenas nessa região -, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Jacintinho e Benedito Bentes.
Para o superintendente Nacional da Caixa na Região Nordeste, Nelson Antônio de Souza, não apenas a população dos municípios contemplados serão beneficiadas, as cidades vizinhas também ganham com a instalação de agências. “A abertura de novas agências vai beneficiar muita gente, inclusive dos municípios vizinhos, pois a Caixa trabalha com grande parte dos beneficiários do Bolsa Família, além de seguro desemprego, entre outros serviços”, completou.
Para trabalhar nas novas agências, a Caixa deverá chamar cerca de 300 aprovados no último concurso realizado. “Cada agência funciona com no mínimo oito funcionários. Nossa previsão é de que entre 16 e 20 sejam escalados para trabalhar nas agências em Alagoas. Iremos convocar os aprovados no último concurso, que foi realizado há três meses”, destacou Occhi.
O edital de contratação para instalação da agência foi publicado ontem e os interessados têm o prazo de cinco dias para apresentar propostas. Gilberto Occhi acredita que o investimento com a instalação das 14 agências será de R$ 24 milhões, entre obras e contratação de funcionários.