Defensoria realiza mutirão de julgamentos

Os processos que foram requeridos no Núcleo do Idoso serão julgados amanhã (10), no I Mutirão da Justiça Itinerante realizado pela Defensoria Pública de Alagoas. O evento irá acontecer na Faculdade de Alagoas (FAL), das 08 às 12 horas. Dois juízes, um promotor e um defensor estarão presentes na ocasião.

De acordo com a coordenadora do núcleo, a defensora pública Luciana Faro, cerca de 30 processos serão julgados. “Além disso, quem procurar o núcleo com a documentação necessária para alguma ação será feito todo o atendimento, processo e julgamento no mesmo dia”, afirma a coordenadora.
Ela ressalta que podem se beneficiar do mutirão, pessoas a partir de 60 anos que queiram entrar com ações de alvará, divórcio, retificação de registro, suprimento de registro e óbito, reconhecimento de união estável, entre outros. “Aconselhamos que estas pessoas procurem a sede do núcleo logo no início do mutirão, para que saibam a documentação que devem apresentar”, diz.

Para a defensora pública, esta ação efetiva a celeridade que o Estatuto do Idoso garante a pessoas que tenham mais de 60 anos. “A expectativa é de que outros mutirões, ainda este ano, deverão acontecer para resolver as pendências judiciais que os idosos necessitam”, pontua.

O Núcleo do Idoso está situado na Rua Sá e Albuquerque, na Faculdade de Alagoas (FAL), Jaraguá.

Veja Mais

Deixe um comentário