Vasco sai na frente, mas Atlético-MG arranca o empate em São Januário

odia.com.brodia.com.br

Por Fred Huber
Rio de Janeiro

imprimir Depois de sair na frente, o Vasco permitiu o empate do Atlético-MG nesta quinta-feira, em São Januário. A partida terminou 1 a 1, um resultado que não foi bom para ninguém. A equipe cruzmaltina não perde há 12 rodadas. Esta é a maior série invicta do clube desde 1988, quando ficou 16 jogos sem perder no Brasileiro.

Com o resultado, time da Colina chega a 27 pontos, na nona colocação. O Galo chega a 18e permanece na 17ª posição, na zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Éder Luis e Ricardinho, em um pênalti já perto do fim do jogo.

Após mais um jogo sem saber o que é derrota, o 19º em sequência, o técnico PC Gusmão é o recordista do Brasileiro. Ele ultrapassa Muricy Ramalho, que, em 2008, com o São Paulo, ficou 18 jogos invicto.

Na próxima rodada, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, o Vasco enfrenta o Palmeiras. Na Arena do Jacaré, também às 16h, o Galo recebe o Grêmio Prudente.

Ex- atleticano Éder Luis acerta o ângulo de Fábio Costa

Como as duas equipes precisavam da vitória, ninguém ficou preso no campo de defesa. O Galo não se intimidou diante dos donos da casa e logo no início da partida, aos seis minutos, teve uma ótima oportunidade de abrir o placar. Em um rápido contra-ataque, Daniel Carvalho deixou Fabiano de cara com Fernando Prass, que saiu bem do gol e salvou o Vasco. No rebote, Serginho cruzou e Prass afastou novamente. Na sequência, Rafael Jataí finalizou e mandou para fora.

Sem suas principais peças de criação de jogadas, Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto, a equipe da Colina tinha dificuldades para se articular na frente e criar oportunidades de marcar. O jeito era arriscar de fora, como fez Jumar aos 26 minutos, mas sem direção. Em outro chute de média distância, o time criou sua primeira chance. Aos 33 minutos, Rafael Carioca arriscou, Fábio Costa deu rebote mas conseguiu se recuperar antes que Nunes empurrasse para o fundo da rede.

Perto do fim da primeira etapa, o Vasco conseguiu abrir o placar. Aos 37 minutos, Éder Luis recebeu passe de Fagner na entrada da área e, em um belo chute, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Fábio Costa: 1 a 0. Criado no time mineiro, o camisa 7 não comemorou o gol. Antes de ir para o vestiário, os donos da casa quase ampliaram. Aos 41 minutos, Fagner tabelou com Nunes e finalizou da entrada da área. A bola passou à direita do gol.

Galo empata em pênalti perto do fim da partida

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou deixar a equipe mais ofensiva com as entradas de Neto Berola e Ricardinho nas vagas de Serginho e Lima. Mas quem seguiu melhor na partida foi Vasco. A primeira boa trama saiu aos seis minutos, dos pés de Romulo. O volante pegou um rebote na entrada da área mas, com a perna esquerda, errou o alvo. O Galo assustou aos 18 minutos. Daniel Carvalho cobrou falta no cantinho direito e acertou o pé da trave.

O Vasco também levou perigo em uma bola parada. Aos 24, Fellipe Bastos mandou uma bomba de longe e Fábio Costa não conseguiu segurar na primeira. Ninguém do time da Colina conseguiu aproveitar o rebote.

Quando a torcida já contava com a vitória, Daniel Carvalho foi derrubado por Nilton dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Aos 39 minutos, Ricardinho foi para a cobrança e venceu o goleiro Fernando Prass: 1 a 1. O Vasco ainda tentou uma pressão no final para buscar o segundo gol, mas não conseguiu. Fim de jogo na Colina e sentimento de frustração entre os cruzmaltinos.

globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário