Traficantes receberiam pasta para fazer cocaína

Assessoria PC/ALMaterial apreendido

Material apreendido

Três pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (10), no conjunto virgem dos Pobres II, acusadas de tráfico. Elas foram levadas para a Central de Polícia de Maceió e autuadas pelo delegado plantonista Vinicius Martins Ferrari. Segundo o delegado, a informação que foi lhe passada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que comandou a operação, é que o grupo supostamente estava esperando para receber pasta base de coca para confecção de cocaína.

Foram presos Maria Andréia Marciano da Silva, 29, dona de casa, Osmar Francisco de Lima, 28, pescador e Sílvio Tibúrcio dos Santos, 34. Foi apreendido nas duas residências 317 gramas de maconha, aproximadamente R$ 700,00, uma agenda com anotações da movimentação da droga, uma balança de precisão e 26 pedras de crack.

Em depoimento Maria Andréia disse que a maconha de encontrada em sua casa era dela e que venderia para comprar alimentos para os filhos. Explicou ainda que o marido, Osmar, não sabia da existência da droga.

O delegado Vinicius explicou que as investigações prosseguem pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico-DRN, e o principal fato no momento é relacionar qual a ligação entre os acusados, diante da proximidade que residiam.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal e após solicitação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Os acusados foram autuados por tráfico de droga e encaminhados para a Casa de Custódia.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário