O ex-prefeito de Pilar e atual deputado federal Carlos Alberto Canuto (PSC) desistiu de concorrer à reeleição. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar, que estaria reunido com lideranças políticas na cidade de Pilar na tarde deste sábado, dia 11.
Canuto era candidato à reeleição na coligação Alagoas no Caminho do Bem, encabeçada pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que também busca a reeleição. Canuto era considerado nome forte na disputa à Câmara Federal e concorria com o ex-prefeito de Penedo, Alexandre Toledo, e com o deputado estadual Rui Palmeira (PSDB), entre outros nomes.
Sua trajetória política ganhou destaque após seu governo em Pilar, de onde saiu para assumir uma cadeira em Brasília (DF). Na cidade, seu grupo político foi substituído pelos aliados do atual prefeito, Oziel Barros, adversário após rompimento com Canuto.
A assessoria de comunicação de Canuto não informou as causas da desistência. Nas últimas semanas, Carlos Alberto Canuto havia recebido apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), que apoio Ronaldo Lessa para o Governo, que chegou a pedir votos durante comícios no interior do Estado.
Informações extraoficiais dão conta que o desempenho discreto nas pesquisas e os parcos recursos para a campanha teriam levado o deputado a desistir de tentar a reeleição.