O Secretário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Gmarinho Sampaio de Sousa, 46 anos, foi encontrado morto com perfurações a bala e com o carro parcialmente queimado. Gmarinho era filho do ex-vereador Fernando de Marinho. A polícia identificou o corpo por volta das 9 horas desta segunda-feira, 13, após uma ligação recebida pela delegacia local sobre um carro que foi visto queimado com um corpo próximo.
Segundo o Soldado Júnior, da Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante, após a ligação recebida pela polícia, duas equipes foram montadas para averiguar a informação no local, a 8 km da sede de São Gonçalo. Gmarinho foi encontrado despido da cintura para baixo com as mãos amarradas para frente, distante de 4 a 6 metros do carro, um Voyage prata de placa NQQ-8063. O corpo tinha quatro perfurações à bala, uma na testa, próximo ao ouvido direito, uma na região toráxica e duas na coxa esquerda. Haviam ainda queimaduras nas pernas.
O carro foi parcialmente incendiado, principalmente o interior do veículo. Próximo, a polícia encontrou garrafas com combustível e fósforos.
De acordo com o Soldado Júnior, da Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante, a família já tinha entrado em contato com a polícia, pois já não teria mais tido contato com Gmarinho desde as 19 horas do domingo.
Já feita a perícia preliminar no local do crime. O corpo de Gmarinho foi levado para o IML. Familiares estão sendo ouvidos nesse momento na delegacia.