O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, reuniu-se, nesta segunda-feira (13), com o diretor regional da Empresa Brasileira de Correios (ECT), Carlos Alberto Medeiros, para discutirem propostas de parcerias, no programa Bolsa Família, com objetivo de melhorar a qualidade dos dados na base de cadastro do Cadastro Único (CadÚnico), através do Código de Endereçamento Postal (CEP).
A parceria pode facilitar a localização de famílias que estão cadastradas no programa, e que ainda não foram buscar seu cartão de benefício na agência bancária. Segundo Araújo, o trabalho conjunto entre os órgãos é de grande importância para a gestão do Bolsa Família em Maceió. “A Semas irá realizar um seminário com todos os parceiros envolvidos na execução do programa no município, secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (Semed), Caixa Econômica Federal, e os Correios, visando, assim, atingir as metas exigidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)”.
O diretor dos Correios, Carlos Alberto, afirmou já é prática da empresa se envolver em campanhas sociais, como no combate às drogas e à violência infantil. “Sistematizar o cadastro através do CEP irá também facilitar o serviço dos Correios, que é o responsável pela entrega dos cartões aos beneficiários do Bolsa Família, disse.
Participaram, também, da reunião, a coordenadora geral do programa Bolsa Família, Taciana Veloso, e o coordenador geral do CadÚnico, Rubem Marinho.