Bolsa Família: Anadia é contemplada com 417 vagas

AssessoriaAssessoria

O município de Anadia foi contemplado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com novas 417 vagas do Bolsa Família. O programa tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.

A contemplação só foi possível graças a forma transparente de como o município vem conduzindo o programa. De acordo com o coordenador municipal do Bolsa Família, Aldo Costa, somente nos últimos dois meses foram realizados 680 desbloqueios em Anadia.

Ainda segundo o coordenador, o MDS sofreu uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) para analisar pessoas que não recadastraram o programa devido a problemas detectados como freqüência escolar, recebimento de aposentadoria, óbito em residência contemplada, entre outros.
“Após o bloqueio visitamos cada residência e pudemos conversar com os beneficiários. A partir daí selecionamos as famílias que possuem perfil para participarem do Cadastro Único e reenviamos a documentação para o Ministério”, frisou o Aldo Costa.

A sede do Bolsa Família em Anadia também vem recebendo investimentos importantes para otimizar ainda mais os trabalhos e o conforto de funcionários e beneficiários. Recentemente foram adquiridos 3 micro-computadores novos, um aparelho condicionador de ar de 25 mil BTU’s e uma linha de telefone fixo. A sede do programa funciona de segunda a sexta nos dois horários.

De acordo com a prefeita Sânia Tereza (PT) o programa é de fundamental importância para o combate a miséria. “O Bolsa Família tem amenizado a agonia de muitas famílias que antes, sequer, tinham um pão para comer. Iremos continuar fazendo a nossa parte para garantir aos anadienses mais necessitados esse direito básico, que é o da alimentação”, finalizou a prefeita.

Fonte: Adalberto Custódio/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário