Equilíbrio entre candidatos na luta pelo Senado

Alagoas24HorasAlagoas24Horas

Se a corrida eleitoral para o Governo do Estado está totalmente indefinida com o empate técnico entre os três principais candidatos (Collor: 29%; Lessa: 28%; Vilela: 27%), segundo pesquisa realizada pelo Ibope, a disputa pelas duas vagas alagoanas ao Senado Federal também está bastante acirrada.

Embora não seja possível falar em empate, os três candidatos mais bem colocados (Renan Calheiros: 54%; Heloísa Helena: 41%; Benedito de Lira: 35%) aparecem com percentuais muito próximos. O líder do PP no Estado, deputado Benedito de Lira, é o que apresenta maior crescimento na última quinzena.

Na manhã de ontem, em entrevista à reportagem do Alagoas24horas, Lira tentou explicar sua ausência da sabatina promovida pela OAB e disse ter certeza que será eleito. Já Heloísa, que tem sido alvo frequente de ataques no guia eleitoral por parte de Benedito de Lira e de Afonso Lacerda (PRTB) disse confiar na avaliação da população.

Efeito Dilma

Na corrida presidencial, a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) Dilma Roussef disparou nas pesquisas de intenção de votos entre o eleitorado alagoano. De acordo com o Ibope, Roussef tem 66% das intenções votos, contra 21% de José Serra e 5% da ex-ministra Marina Silva. A pesquisa divulgada foi contratada pela TV Gazeta e tem margem de erro de três pontos percentuais. Foram aplicados 812 quesionários em 39 municípios alagoanos, entre os dias 11 e 14 de setembro.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário