Policiais da Operação Asfixia e Rádio Patrulha, prenderam nesta segunda-feira (20), Roberto Silva de Siqueira, 32, acusado de estuprar uma menor e manter sua mulher e seus filhos em cárcere privado. O crime aconteceu na Rua Padre Cícero no Bairro Village Campestre II.
O acusado foi flagrado por sua esposa quando tentava estuprar uma criança de 12 anos, na frente de um vizinho, um menor de 15 anos. Segundo a mãe da vítima, Elisângela Guimarães Farias, 29, a menina tinha ido oferecer uma bicicleta para o filho de Roberto quando ele a convidou, a troco de presentes, para entrar em uma casa que estava em construção. Ele chamou o menor, para ajudá-lo a observar a movimentação no local, quando foi flagrado.
O acusado ofereceu dinheiro aos menores para não denunciar o caso, além de ter ameaçado matar a família da vítima. Elisangêla explicou que o homem já cometeu outros estupros mas não houve denúncias.
Ao ser flagrado por sua companheira, tentando manter relações com a criança, ele resolveu manter ela e os filhos presos em casa, pois tinha medo que eles chamassem a policia.
Segundo policiais da Operação Asfixia, o acusado é foragido do sistema prisional e foi sentenciado há cumprir pena de 24 anos por homicídio. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Vinicius Mantins Ferrari na Central de Policia.