Batalhão de Radiopatrulha comemora nono aniversário

Ascom PMBatalhão de Radiopatrulha comemora nono aniversário

Batalhão de Radiopatrulha comemora nono aniversário

O Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar de Alagoas comemorou durante solenidade o aniversário de 9 anos de criação. Hoje pela manhã, uma cerimônia militar ocorrida em frente à sede da unidade, no bairro do Farol, homenageou os policiais militares que se destacaram em atuações da RP.

Criado em 19 de abril de 2001, por força da Lei nº 6.320, o Batalhão de Radiopatrulha iniciou efetivamente as atividades em meados de agosto do mesmo ano com a missão de realizar o policiamento ostensivo motorizado em toda área de Maceió e da Grande Maceió e também eventualmente no interior, em operações de saturação de policiamento.

“Esse aniversário realmente tem muito o que ser comemorado, pois o trabalho desempenhado no dia-a-dia pelos policiais da Radiopatrulha merecem destaque pelo efetivo combate ao crime”, frisou o diretor de Apoio Logístico da PM, coronel Francisco Macedo, que representou o comandante da corporação, coronel Dário César.

Diversos oficiais e praças da unidade foram homenageados pelo desempenho na atividade operacional. Entre eles, estava o sargento Miguel Correia da Silva. Há 23 anos na corporação e há seis servindo no BPRp, ele vê a homenagem como reconhecimento do seu trabalho. “Hoje estava saindo de serviço, quando fui surpreendido pela notícia de que haveria essa homenagem. Tenho muita honra em recebê-la, pois é o sinal do reconhecimento pelo profissionalismo e dedicação ao longo destes anos”, ressaltou.

Desde o ano de 2001, a Radiopatrulha apreendeu 1.680 armas de fogo. Atualmente, a Rp possui um efetivo de 214 policiais militares responsáveis por operações de abordagens padronizadas e saturações de área que resultam na apreensão significativa de armas e drogas, principalmente o crack.
A solenidade contou com a participação dos oficiais e praças do BPRp, ex-comandantes da unidade e representantes da sociedade civil.

Fonte: Ascom PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário