AL sedia reunião do Conselho de Segurança do NE

Alagoas irá sediar a 30ª Reunião do Consene (Conselho de Segurança Pública do Nordeste) que será realizada de quarta a sexta-feira (22 a 24 de setembro) no Radisson Hotel. O evento irá reunir secretários de Estado de Segurança Pública, chefes da Polícia Civil, comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, além de superintendentes regionais das Polícias Federal e Rodoviária Federal dos nove estados da região.

O Consene tem por objetivo discutir e propor um planejamento integrado e a coordenação de ações de segurança pública de interesse comum dos estados membros. O conselho é formado por representantes do Ministério da Justiça e instituições policiais dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A solenidade de abertura oficial terá início às 20h e será presidida pelo governador José Wanderley, secretário da Defesa Social, Paulo Rubim e pelo presidente do Consene, Wilson Damazio, secretário de Segurança de Pernambuco. Na quinta-feira (23), o representante da Secretaria Nacional de Segurança Publica (Senasp), Edilson Brito, ministrará a palestra “A Polícia Judiciária na Força Nacional”.

“Trazer para Alagoas todos os gestores da segurança pública do Nordeste é a confirmação de que hoje estamos alinhados com os projetos e com a linguagem das políticas públicas colocadas pelo Ministério da Justiça”, ressaltou o secretário Paulo Rubim.

Na pauta da reunião, estarão discussões sobre os rumos da segurança para a região Nordeste, assim como o enfrentamento do tráfico do crack e assaltos a banco, estratégias de nivelamento das ações integradas de prevenção à violência e à criminalidade, com trocas de experiências e informações dos trabalhos desenvolvidos em cada uma das cidades integrantes. Haverá ainda palestras conjuntas entre Alagoas e Pernambuco com informações sobre as recentes enchentes, com um diagnóstico sobre as dificuldades e o aprendizado adquiridos pelas instituições civis e militares no socorro às vítimas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário