O dia depois da eliminação e rebaixamento do Alecrim, para a série D do Brasileiro, foi de tristeza. Os jogadores se reuniram com a direção do clube, para começarem a rescindir seus contratos, já que o time não vai disputar mais nenhum jogo até o final da temporada. Jogos oficiais agora, apenas no campeonato estadual de 2011. “Estávamos andando em cima de uma navalha e caímos para o lado errado. É muito difícil para o Alecrim, são todos contra o clube. Peço desculpas mas tenho o senso do dever cumprido e agora é sentar e planejar o ano que vem, e pagar as contas. Fizemos uma rápida reunião após o jogo e chegamos a conclusão de que fizemos a nossa parte. Agora é tentar subir novamente e começar 2011 com o pé direito”, afirmou Orlando Caldas, presidente do clube.
O técnico do time, Ferdinando Teixeira, estava abatido com o resultado final da participação do Alecrim na série C. De provável classificado e líder do grupo B, a rebaixado. Para ele, o jogo de domingo refletiu o mal momento que o time vinha atravessando. “Começamos a competição bem demais, mas o time parou. Precisávamos de uma vitória em quatro jogos pra nos classificar e não conseguimos. No primeiro tempo andamos em campo, no segundo, melhoramos, mas perdemos muito gols e eles em uma bola fizeram o gol. Futebol é dentro de campo. Não é quem merece, é quem faz”, disse Teixeira,
Mesmo sendo o comandante do time em toda campanha do Alecrim, dentro da competição, o experiente treinador fez questão de passar, parte da eliminação, para os jogadores. “Assumo a responsabilidade, já que foi eu quem montou o grupo. A direção fez o maior esforço, mas futebol não é como a gente quer. Quando chegou a reta de chegada nós não soubemos fazer. O problema foram as últimas quatro partidas. Foi falta de competência nossa, mas faltou experiência para alguns jogadores.”, finalizou Teixeira.
ABC muda o foco e se prepara para o Fortaleza
Mesmo com a derrota por 1×0, para o CRB, na última rodada da primeira fase da série C o clima no ABC era de tranquilidade. Isto porque, o clube conseguiu seu objetivo e ficou com a liderança colocação do grupo B, tendo a vantagem de fazer o segundo jogo da próxima fase, no Frasqueirão. O primeiro jogo contra o Águia de Marabá/PA, adversário no mata-mata, será apenas no dia 2 de outubro. Mas, antes disso, o time vai até o Ceará, enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado, pela 13ª rodada da competição. O técnico Leandro Campos já confirmou as voltas dos volantes Basílio e Ricardo Oliveira e o meio-campo Cascata, que desfalcaram o time no jogo de Alagoas.
Quem deve continuar no time titular é o zagueiro/lateral-direito Edson. Como o atleta Osmar teve que ser devolvido ao Vila Nova/MG, por não poder atuar pelo ABC, o jogador deve ser efetivado na posição. “O Edson está atravessando um bom momento e pode, perfeitamente, assumir a condição de titular. Mas, estamos atentos ao mercado. Infelizmente está difícil encontrar um lateral-direito bom e que esteja em atividade. Se aparecer algo bom para o ABC, estaremos analisando”, finalizou Flávio Anselmo, vice-presidente de futebol do ABC.