Até março de 2011 a população de Coruripe vai contar com uma escola de cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A nova unidade vai atender às demandas do parque industrial da região, que possui três unidades sucroalcooleiras e em breve terá um estaleiro e dois novos hotéis.
O convênio de cooperação técnica foi assinado nesta sexta-feira (24), na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, pelo prefeito Marx Beltrão e pelo diretor regional do Senai, Marben Montenegro.
“Em parceria com a administração municipal, que nos cederá o prédio da antiga Secretaria de Habitação e dará todo o apoio necessário, vamos promover cursos para atender às demandas do setor produtivo da região e da comunidade coruripense”, explica José Carlos Lyra.
“O povo está ansioso por esta escola”, afirmou o prefeito Max Beltrão, para quem o grande valor social da parceria com o Senai está na manutenção do emprego e na contribuição para o desenvolvimento econômico e social.
A assinatura foi acompanhada pelos gerentes da futura unidade, Júlio Ramalho e do Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (Tabuleiro), David Lopes Maciel; pelo assessor de Tecnologia do Senai/AL, Fabrício Colombo; pelos secretários municipais coruripenses de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, José Edson dos Santos; de Educação, Jeannyne Beltrão; de Infraestrutura, Edinaldo Morais; e a procuradora do município, Carla Beltrão.