O empresário alagoano Reinaldo Boson de Castro Ribeiro, ex-vereador pela Barra de São Miguel, foi preso nesta quarta-feira, 22, na cidade de Nepomuceno, em Minas Gerais, acusado de participação no homicídio do policial civil Gilberto Vital de Souza, ocorrido na Barra, no dia 28 de junho de 1994.
Segundo informações da Polícia Civil, o inquérito sobre o homicídio foi desengavetado recentemente pela delegada titular da Barra de São Miguel, Kátia Emanuelle. “O caso foi investigado durante dois meses e um relatório foi enviado para o delegado geral de Polícia Civil, Marcílio Barenco, que imediatamente tomou as providências para que a prisão fosse efetuada”, explicou um agente.
O crime ocorreu há 16 anos em uma boate que pertencia ao então vereador Reinaldo Boson, que foragiu em seguida. Ainda de acordo com o agente, o policial realizava uma abordagem de rotina no local quando foi alvejado por cinco disparos.
Segundo informações da Delegacia de Nepomuceno, o mandado de prisão foi enviado pelo DEIC de Alagoas e cumprido na residência do acusado, no momento em que era comemorado o aniversário do filho dele.
Uma agente da delegacia mineira disse que o preso, que pode ser trazido para Alagoas na próxima semana, está à disposição da justiça.