Cursos do Cesmac ganham destaque em guia

Pelo quarto ano consecutivo, os cursos do Centro Universitário Cesmac receberam destaque no Prêmio Guia do Estudante, da Editora Abril, que avalia o nível dos cursos de faculdades e universidades de todo Brasil, em 115 áreas do conhecimento.

No total, cinco cursos do Cesmac receberam cotação de três estrelas da prestigiada publicação nacional, direcionada aos estudantes do ensino médio do País. Com essa cotação, os cursos se colocam acima da média brasileira, constando entre os melhores no mercado de ensino superior.

Os cursos do Cesmac que obtiveram reconhecimento por suas qualidades acadêmicas foram os de Biomedicina, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Nutrição e Fisioterapia – sendo esses dois últimos estreantes no Prêmio Guia do Estudante.

De acordo com a professora Andréa Aragão, coordenadora do curso de Nutrição, a cotação de estrelas concedida pelo Guia do Estudante é o reflexo de um afinado trabalho de equipe, realizado com muito compromisso e qualidade. “O que nos levou a receber esse reconhecimento foi a seriedade como desenvolvemos nossas atividades e nossos diferenciais em relação a estágios, clínicas e ações extraclasse”, afirma.

Atualmente, o curso de Nutrição do Cesmac detém um contingente formado por 436 alunos e 52 professores. A graduação dispõe de excelente infraestrutura de ensino com Clínica Escola que presta atendimento gratuito à população e onde os alunos têm a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos aprendidos na sala de aula.

“Na Clínica dispomos de ambulatórios para atendimentos na área de Nutrição Esportiva, de tratamento da obesidade e de doenças cardiovasculares, além de atendimento direcionado a pacientes da terceira idade, gestantes e crianças. Além disso, contamos com modernos laboratórios onde realizamos aulas práticas e em breve, inauguraremos nossa Cozinha Experimental”, conta Andréa Aragão.

Com dez anos de existência, o curso de Fisioterapia também conquistou pela primeira vez este ano o reconhecimento de sua qualidade de ensino pelo Prêmio Guia do Estudante. Para a coordenadora do curso, Ana Lucia de Gusmão Freire, além da glória, esse reconhecimento traz consigo o compromisso de alçar vôos cada vez maiores.

“Somos comprometidos com a qualidade da formação dos nossos acadêmicos. Ao longo desses 10 anos já formamos mais de 600 profissionais que, a exemplo das nossas três estrelas no Guia, ultrapassaram as fronteiras de Alagoas e conquistaram espaços importantes no mercado de trabalho brasileiro e internacional”, diz.

O curso de Fisioterapia é uma das graduações do Cesmac mais bem avaliadas pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), realizado pelo Ministério da Educação. Ele conta com 545 alunos matriculados e 57 professores.

Sua Clínica Escola dispõe de modernos equipamentos de fisioterapia utilizados para o atendimento assistencial gratuito nas áreas dermatofuncional, urologia, ginecologia, obstetrícia e desportiva. “Entre as iniciativas inéditas de atendimento assistencial, nos destacamos pelo tratamento do pé torto congênito – que atinge crianças recém nascidas – e pelo tratamento oferecido aos portadores de disfunção têmporo-mandibular. Em ambas as iniciativas, nossos profissionais e acadêmicos têm contribuído para levar o bem-estar às famílias que buscam atendimento”, afirma.

No dia 4 de outubro os cinco coordenadores dos cursos destacados pelo Prêmio Guia do Estudante participararão de cerimônia de entrega de certificado promovida pela publicação da Editora Abril, em São Paulo. Reitores e representantes de universidade de todo país, além de autoridades da área de Educação também deverão marcar presença na festa. Além dos certificados, serão entregues outros 18 prêmios: 16 para as melhores universidades por área do conhecimento e dois para as universidades do ano – uma pública e outra privada.

Do Cesmac, participará da solenidade as professoras Andréa Aragão e Ana Lúcia Gusmão, além da coordenadora do curso de Pedagogia, Cláudia Almeida; a coordenadora de Publicidade e Propaganda, Cristina Brito; e o professor Raphael de Souza Pinto, do curso de Biomedicina.

Fonte: Ascom/Cesmac

Veja Mais

Deixe um comentário