A comunidade de Penedo, cidade a 160 quilômetros de Maceió, ficou chocada com o assassinato do presidente da Associação dos Motoristas Autônomos de Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo (Amafepipe), José Wellington Barbosa Cardoso, conhecido como Etinho. O crime ocorreu no final da manhã deste sábado, 25, nas proximidades do Terminal Rodoviário da cidade.
De acordo com os levantamentos iniciais, José Wellington foi executado por um homem jovem – ainda desconhecido – que esperou a vítima descer do micro-ônibus que fazia a linha Penedo/Feliz Deserto. Os disparos atingiram a região da cabeça e costas e a vítima teve morte instantânea.
Informações extraoficiais dão conta que o filho da vítima teria presenciado o crime e poderia identificar o assassino. Seu depoimento é considerado ‘chave’ para a Polícia Civil e deve ocorrer já na próxima segunda-feira, 27.
O corpo do presidente da associação foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.