Uma cobrança pode ter sido a motivação para o assassinato registrado nas primeiras da tarde deste sábado, dia 25, no bairro de Fátima, Centro de São Miguel dos Campos, e que teve como vítima Geraldino Delfino dos Santos, de 38 anos.
De acordo com os primeiros levantamentos, a vítima transitava a pé pela Rua São José, próximo a uma praça, quando foi abordado por dois elementos em uma motocicleta, cuja placa e modelo não foram anotados. Os ocupantes da moto efetuaram vários tiros contra a vítima, que teve morte instantânea.
Segundo peritos do Instituto de Criminalística (IC), foram encontradas 14 perfurações no corpo da vítima. Familiares que estiveram no local do crime, que fica a poucos metros da residência da vítima, informaram que Geraldino dos Santos não possuía envolvimento com ilícitos, mas que estava enfrentando problemas com um ‘cliente’ que se recusava a pagá-lo.
Estiveram no local do crime, para realizar os primeiros levantamentos, agentes da Delegacia de Anadia, chefiados pelo delegado Itamar Uchôa, que estão de plantão na Regional de São Miguel dos Campos. Também estiveram no local militares da 1ª Cia. Independente.
O corpo da vítima foi recolhido após perícia e encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
Nenhum dos acusados foi identificado ou capturado até o fechamento desta matéria.