Um menor de apenas 17 anos é o principal acusado de assassinar Edvan Lima da Silva, 34, na noite desta sexta-feira, 24, na Rua do Campo, em São José da Laje. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o menor teria matado o padrasto a golpes de ferro na cabeça, durante mais uma sessão de espancamento contra a companheira, mãe do menor.
Vizinhos do casal relataram à polícia que as agressões eram constantes, sempre com o menor tentando impedir a violência contra a mãe, que insistia em viver com o agricultor. No final da tarde de ontem, no entanto, durante mais um briga, o menor teria matado o agricultor.
Após o crime, o menor deixou o local. Testemunhas afirmam que o adolescente parecia bastante transtornado. A Polícia Militar chegou a realizar rondas para localizar o acusado, mas até o momento ele não foi localizado.
O crime foi informado à Delegacia Regional de União dos Palmares. O corpo do agricultor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, onde foi submetido à necropsia e liberado para sepultamento nesse sábado, dia 25.