O carro de som utilizado pela vereadora por Maceió e candidata a deputada estadual, Thaise Guedes, para campanha foi atingido por um disparo de arma de fogo neste sábado, 25. A assessoria da candidata informa que realizaram panfletagem e utilizaram o veículo durante todo o dia de ontem e somente na madrugada quando encerraram o trabalho, observaram a perfuração na mala do veículo.
O assessor de Thaise afirma não fazer ideia do local onde ocorreu o fato, nem tampouco as circunstâncias em que ocorreram, mas não descarta a possibilidade de alguém estar tentando intimidar a candidata, apesar de o tiro não ter conseguido nem chamar atenção dos integrantes do veículo.
“O som do carro estava alto e nós não percebemos nada até chegar em casa. Vimos o carro perfurado e quando abrimos o porta malar, havia um projétil. O investigador de polícia disse que o tiro raspou o vidro traseiro da Kombi, então acreditamos que queriam nos assustar”, disse Ricardo Lima, acrescentando que efetuaram um boletim de ocorrência na Central de Polícia ainda na madrugada.
Nem mesmo a polícia soube identificar a munição utilizada pelos supostos criminosos do suposto atentado. A bala, como disse a assessoria, estaria amassada.
O assessor afirma que a vereadora vai entrar em contato com seu advogado para tentar pleitear, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma escolta policial para Guedes até o término das eleições.