Do JC Online
Um bombeiro militar foi baleado por um tenente da PM após brincadeira, na noite do último sábado (25), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com a polícia, o caso aconteceu na área da garagem do Edifício Firenze, na Rua Casa Branca, onde ocorria uma festa infantil. O bombeiro Plácido Carvalho Silva Neto, 27 anos, chegava na festa com a namorada, Giuliana Gouveia Moraes, 27, onde já se encontrava o tenente da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Áreas de Caatinga (Ciosac) Giovane Macêdo Dantas, 32. Em tom de brincadeira, o bombeiro chegou por trás do tenente e anunciou um suposto assalto. Sem saber que se tratava de um amigo, o tenente Giovane sacou uma pistola e efetuou nove tiros contra Plácido e Giuliana.
O capacete usado pelas duas vítimas, que chegaram à festa de moto, impediu o reconhecimento pelo PM, segundo ele informou aos policiais da Força-Tarefa de Homicídios da Polícia Civil.
Plácido foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave. Giuliana para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, sendo transferida em seguida para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro. Ela foi submetida a uma cirurgia, mas passa bem.
Segundo o delegado Ian Campos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que registrou a ocorrência, bombeiro e tenente são amigos de infância. "Foi uma brincadeira. O bombeiro chegou sem que o tenente percebesse e disse que se tratava de um assalto. O tenente sacou a pistola e atirou".
Após o caso, o tenente Giovane se apresentou de forma espontânea no DHPP. Ele teve a arma apreendida e deve responder na Justiça por tentativa de homicídio.